Música é assim...

Música é assim...embala nossos primeiros dias de vida; acompanha nossas paixões de adolescência; está presente nos ritos religiosos; nos emociona, nos alegra; estimula a guerra...a guerra de verdade, a guerra das torcidas; os finais de tarde, curtindo o por do sol...
Quem não "tem" aquela música que faz lembrar do primeiro amor, da primeira viagem? Do primeiro show?
A música vem sempre acompanhada de emoção e de aplausos. Sempre tem os aplausos ao final. Que funcionam como orgasmo ! Como o prazer, o extase e a plenitude; nessa sequencia. O que seria do prazer, sem o gozo? A música é o prazer, o aplauso é o gozo! Assim é e sempre será. Desde que o homem é homem, a música esteve sempre presente em nossa cultura. Mas o aplauso, só vem com o gozo, com o extase, com a plenitude. Não tem aplauso sem música; não tem gozo sem prazer.
 Hoje eu aplaudi sem música aparente; tive um gozo e um prazer diferente. O show durou 89 anos que culminou com aplausos. A música? Uma vida. Contradições vividas. Sem unanimidades, sem moralidades falsas, mas com muita intensidade e muita vida. O teatro estava cheio; muitos amigos, parentes; lágrimas, saudade de antemão; mais muita vida vivida; muito aplauso e, apesar da tristeza pela perda, um ambiente tranquilo, de missão cumprida. Os aplausos foram merecidos pelo show intenso e pleno. Ao meu amigo- irmão Saraiva, a minha presença; que não tenha sido por todo show mas em parte dele e  nos aplausos que emocionaram.

Nenhum comentário: