Semana Decisiva

Para a Perícia Médica do INSS, essa semana será decisiva. No próximo dia 08 deste mês, o STJ julgará, definitivamente, a legalidade de nosso movimento paredista.
Em contra-ponto ao nosso movimento, o Governo sinaliza com a terceirização da Perícia Médica. Médicos a serem contratados por tempo determinado e pagos por produção para desempenharem a função dos Médicos Peritos concursados em greve. Ingênuo imaginar que esta é apenas uma resposta de última hora em função das milhares de perícias não realizadas nos últimos meses. O Governo, na verdade, se aproveita deste momento para ampliar sua plataforma ideológica e impor mais um instrumeto público de distribuição de renda através do benefício por incapacidade. O embate com os Médicos é ideológico e visa desestabilzar a categoria e corroer seu "poder" de decisão frente a esses benefícios. Entedem sermos pequenos burgueses que ao negar o benefício previdenciário ao trabalhador batem de frente com os interesses sindicais do qual o Sr. Berzoíno é sua  maior estrela. Este Deputado tem um Projeto tramitando no Congresso em que chama outras categorias, como Enfremeiros, Fisioterapêutas, Biomédicos, etc, para a mesma responsabilidade legal dos Médicos em definir a concessão do benefício por incapacidade e o estabelecimento do nexo causal trabalho-doença, prerrogativas legais de quem tem o diploma de medicina.
O Governo não está preocupado com as filas de segurados, afinal estás não existem mas nas portas das agências, são virtuais; os segurados marcam perícia pela internet ou pelo 135 e ficam em casa esperando. Infelizmente, nosso trabalhador é, socialmente, desorganizado, tem pouca cultura, não reage, não reinvidica, não nada.
Enquanto isso, o CFM, Conselho Federal de Medicina, instância maior de regulação da profissão médica, considera nosso movimento ético e legal e ameaça processar os Médicos que se apresentarem para compor o quadro de terceirizados.
A briga é feia, é de cachorro grande. Mas estamos dispostos a enfrentá-la, e o fazemos com a convicção dos justos. Sem luta não há conquistas. Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos.
Um abraço.

Nenhum comentário: