Às vezes sua dieta não funciona e você quer saber o porquê. Um fator que pode influenciar a obesidade é a falta de descanso. Estudos indicam que o sono ajuda a perder peso, também aumenta o metabolismo e reduz o apetite.
Aparentemente, o sono está intimamente ligado ao processo de perda de peso. Ritmos circadianos (ritmos biológicos relacionados com as funções vitais que são realizadas durante o dia e noite) seriam afetados quando você dorme.
Algumas pesquisas indicam que de todas as pessoas que dormiram apenas cinco horas por dia, 60% eram obesas, isto é devido a um distúrbio metabólico causado por dois hormônios a grelina e a leptina.
Algumas horas de sono estimulam a produção de grelina (um hormônio que estimula o apetite) e reduz a atividade da leptina (um hormônio que proporciona a saciedade).
Também foi observado que, ao aumentar a síntese de grelina, há uma diminuição do gasto de energia, que custa muito mais para queimar gordura.
Para restaurar o ciclo circadiano e normalizar a produção hormonal, é importante pegar no sono. Para testá-lo dormir o mais tardar às 23 horas, mas o sono não pode ser distraído com TV ou o computador, leia algo de seu gosto, com certeza o sono vai aparecer lentamente. Isso vai ajudar a regular o sono de forma gradual.
Respeitar as funções vitais ajuda o corpo a funcionar corretamente e queimar a energia necessária para cumprir com todas as atividades corporais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário