É bom saber que...

É bom saber que...
O governo Bolsonaro decidiu aumentar em 150 milhões de litros a quantidade de etanol passível de importação com isenção de tarifa dos EUA, ou seja, com renúncia fiscal de cerca de R$270 milhões em um ano.
A medida desagradou os produtores de etanol do Nordeste. O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), que dizem que não existe, se quer, explicação lógica parra tal medida. A argumentação inicial seria que os EUA aumentariam sua cita de importação de açúcar do Brasil. Mas nada disso aconteceu.
A benesse, foi anunciada após reunião do Dep Federal Eduardo Bolsonaro e do Ministro das Relações Exteriores, o terraplanista Ernesto Araújo, com o Presidente estado-unidense Donald Trump. Teria sido essa uma coincidência? Naturalmente que não. Não fosse assim Trump não estaria comemorando:
Making great progress for our Farmers. Approved E-15, year round. Big additional list to be submitted and approved within two weeks. Will be even better for Ethanol, and we save our small refineries!
Traduzindo:
Fazendo grandes progressos para nossos agricultores. E-15 aprovado, durante todo o ano. Grande lista adicional a ser submetida e aprovada dentro de duas semanas. Será ainda melhor para o etanol, e salvamos nossas pequenas refinarias!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 2, 2019
Enquanto isso, vota-se a reforma que destrói a Previdência e coloca 85% de seu ônus sobre os ombros dos mais pobres, como o fizeram os Partidos do Dep Estadual Prof. Kenny do PP ( o partido com mais políticos evolvidos com corrupção), e a própria Dep Federal Rosana Vale, que, por contrariar a orientação de seu Partido, que foi punida pelo PSb com um no de suspensão de funções parlamentares e partidárias.

Nenhum comentário: