"Brasil precisa de mais 10 milhões de funcionários públicos", diz dirigente sindical

 


Sabe aquela conversa que o Brasil tem funcionários públicos demais? Trata-se papo furado. De acordo com o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, o País precisa de mais 10 milhões de servidores para atender a demanda existente. 

Santos afirmou em uma "live" realizada pelo Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos. Ele lembrou ainda que esse número está abaixo da média mundial. 

Nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento, a média de servidores pelo total da população é de 22%, sendo que no Brasil ela é de 2%, ou seja, uma das menores administrações públicas do Planeta. 

De acordo com o dirigente sindical, a média de trabalhadores diretos e indiretos no serviço público brasileiro é inferior a 4%. Na América do Sul, a média é de 7,5%. No Chile e Argentina, acima de 9%.

"Para realizar o sonho de integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, conhecida por ‘clube dos ricos’, fundada em 1961, temos que expandir a administração pública", disse Santos.


Nenhum comentário: