Hoje é dia de prova


 Hoje é dia de prova

            “Guardem os livros, nada de celular na mão. E não quero ouvir mais conversas entre vocês. Quem eu pegar colando, vai ganhar um zero!”

Começa assim mais um dia de aula da Turma 2B do ensino médio após mais de um ano de suspensão das atividades escolares devido à pandemia.

          E hoje já é dia de prova!

Marque um (X) na questão correta atribuindo autoria a cada frase:

1.     “Acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”.

2.     “A única solução é dar um tiro no coco”. (Quando perguntado sobre o que faria se recebesse um salário mínimo).

3.     “Certamente o embaixador russo recebeu a notícia. Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente o Putin ficou meio ‘putin’ com o Brasil”.

4.     “Moro que mande me prender, recebo sua turma na bala.“

5.     “Eu tenho aquilo roxo!“

6.     “O erro da ditadura foi torturar e não matar” 

                                                                                                                   

1ª Questão: Assinale a alternativa correta

a)     Lula, Ciro, Collor, Getúlio Vargas, Bolsonaro, Dilma

b)     Ciro, Collor, Getúlio Vargas, Bolsonaro, Dilma, lula

c)     General Figueiredo, Dilma, Lula, Ciro, Collor, Bolsonaro

d)     Dilma, General Figueiredo, Lula, Ciro, Collor, Bolsonaro

e)     Collor, Ciro, General Figueiredo, Dilma, Bolsonaro, Lula

 

 

1.     Como vou fazer para saber se as pessoas estão de calcinha preta, verde, vermelha ou sem calcinha?

2.     “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”

3.     “O salário mínimo nunca será ideal porque ele é mínimo”.

4.     “Eu fui num quilombo em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”.

5.     “Minha esperança é que essa pandemia ajude a maioria da humanidade a descobrir que já estávamos vivendo numa grande tragédia mais profunda: a da cultura do consumismo irracional misturada com o neoliberalismo criador  da superdesigualdade”

6.     “Minha gente! Não me deixem só! Eu preciso de vocês.”



2ª Questão: Assinale a alternativa correta

a)  Itamar Franco, Ciro Gomes, Bolsonaro, Lula, Dilma, Collor

b)  Collor, Ciro Gomes, Lula, Bolsonaro, Itamar Franco, Dilma

c)   Itamar Franco, Dilma, Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Collor

d)  Lula, Bolsonaro, Collor, Itamar Franco, Dilma, Ciro Gomes

e)  Dilma, Ciro Gomes, Itamar Franco, Collor, Lula, Bolsonaro

 

Obs: Consulte as respostas no rodapé.

·        Se você acertou as duas questões é porque está preparado para continuar a estudar o Plano Nacional de Desenvolvimento.

·        Em caso de 50% de acerto de acerto, você está com meio caminho andado e deve continuar seus estudos a fim de compreender melhor o Plano Nacional de Desenvolvimento.

·        Mas se você não acertou nenhuma das questões, não se desespere, as eleições presidenciais ocorrerão somente em 02 de outubro de 2022. Até lá você terá tempo de compreender o Plano Nacional de Desenvolvimento e votar no candidato certo.

 

Marcio Aurelio Soares, em 15 abril de 2021



 

 

Caixa de Texto: Alternativas corretas: 1ª Questão: Letra (D) – 2ª Questão: letra C 

 

 

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tirei 10, PND na veia👏🏽👏🏽👏🏽🌹