Ilha dos Açores - Minha Origem


Dizer  como se chama a minha ilha não diz mais sobre mim do que dizer como eu própria me chamo. Um nome é apenas um indicador, uma mera referência espaço-temporal. Já a ilha, essa, é tudo menos um lugar estanque. Mais do que um cais de partida para aventuras insensatas, ou um porto de abrigo para as tempestades irrequietas, a minha ilha é o lugar onde consigo ver para além do horizonte.
Lídia Bulcão ailhadentrodemim.blogspot.com

Arsênico não é mais veneno?

A NASA acaba de anunciar uma nova forma de vida, cuja estrutura é baseada no arsênico, ao contrário das formas de vida conhecidas até então que necessitam de Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Fósforo e Enxofre.
Esta descoberta abre enormes possibilidades de existir vida fora do contexto conhecido até então, o que permite pensá-la em outros ambientes, como o lunar, por exemplo.

Como Tratar as pessoas Grossas

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que
se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um
ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar
um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo,
quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar
junto com a bagagem...


Não sei se este caso é real, mas vale um bom case para a reflexão.
O que vocês acham da iniciativa desta jovem?

Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava
resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um
passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e
disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender
estas pessoas primeir o, já que elas também estão aguardando pacientemente na
fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O
passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila
ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone
anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz
ecoou por todo o terminal). E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar
perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder
ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da
GOL.. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te f...!

Sem recuar, ela sorriu e disse :

- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que entrar na
fila; tem muita gente na sua frente querendo o mesmo.

(Desculpe o autor, li em algum lugar e achei interesse postar)

Santos, a Cidade mais feminina do Brasil


Após cerca de quatro meses de trabalho de coleta e supervisão, o resultado do Censo 2010 indica 190.732.694 pessoas para a população brasileira.
Em comparação com o Censo 2000, ocorreu um aumento de 20.933.524 pessoas. O crescimento da população brasileira no período foi de 12,3%.
84% vivem nas áreas urbanas.
Existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja, existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.
Entre os municípios, o que tem maior percentual de homens é Balbinos (SP), em decorrência de sua população carcerária.
Já o que tem maior percentual de mulheres é Santos (SP), 54% da população.
Por favor, não espalhem esta notícia... rsrsrs
Um abraço.

Rio Livre


Livre do tráfico e da corrupção policial que mantinham a Cidade mais linda do mundo entregue à bandidagem! Longe de imaginar que a partir de amanhã estaremos no paraíso. Mas a sensação de segurança aumentou e o apoio da sociedade às forças policiais a partir de um trabalho, político, do lado dos Governantes e técnico, do lado dos Policiais, certamente, irá inibir os maus profissionais mancomunados com o crime..
Este é um momento especial para a cidade; não só pelo fato, propriamente dito, mas principalmente, pela expectativa positiva que ele poderá, e deverá, representar. Resgatar as décadas de exclusão e descaso com a população que vive na periferia e nos morros deverá ser a grande tarefa para os próximos Governantes nos próximos anos. Essa dívida social, resultado da ausência de políticas públicas por parte dos Governos autoritários, à época da ditadura militar e de Governos populistas após a democratização do País, determinaram o surgimento de um verdadeiro exército de excluídos, prontos a aderir às promessas de uma vida de aventura, conforto e consumo. Caberá a sociedade brasileira cobrar do Poder Público uma nova lógica de desenvolvimento, com a oferta de ensino público de qualidade, saúde digna para todos e segurança.
A liberdade abre as asas sobre nós, vamos abraçá-la.

Pobres e Felizes...

Eu e meu filho embarcando para o Rio de Janeiro, quando assistimos nosso Fluminense "trucidar" o Boca Juniores pela Libertadores de 2009.

Viver ou Juntar dinheiro?
Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem
sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas
simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo,que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à
vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele
saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?

Max Gehringer

Menor é Espancado no Tolentino Dinner & Lounge





Tolentino Dinner & Lounge
Rua Tolentino Filgueiras, 79 - Gonzaga, Santos/SP 
Nesta casa noturna, um menor foi espancado. 

Um grupo de adolescentes foi comemorar um aniversário de 17 anos de uma amiga. Uma bolsa sumiu. O amigos foram procurar. O "segurança" não gostou e partiu para o espancamento. Agarrou um menor pelo pescoço e soltou joelhada, ponta pé e socos. Exame de corpo de delito: Sinais de tentativa de esganadura, lesão contusa na região frontal e várias escoriações pelo corpo.
Não houve briga ou qualquer clima que pudesse justificar tal atitude. O segurança e o proprietário serão devidamente processados.
A mãe o deixou à porta do lugar, o pai deu uns trocados para que voltasse de táxi, preocupados com que seu filho não se expusesse em demasia à noite. Não adiantou. Apesar do menino ser atleta , e por isso, ter uma vida disciplinada, envolvida, integralmente, com treinamentos físico e técnico e, raramente, frequentar a noite, sofreu esta terrível experiência. Como pais, eu pergunto: o que fazer? Manter um adolescente, de 17 anos, em cativeiro? 
Quanta à esta casa noturna, não merece receber nossos filhos.





Os Candidatos e o Mandrake

O Candidato da oposição, quando Governador, fez as AMEs – Ambulatório Médico de Especialidades; a “situação” fez as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento. Cada um, por seu lado, acha que tem uma vara de condão para transformar o caos em paraíso. Parece que a solução depende de uma visão fantástica que depende de uma varinha. Aliás, essa história de vara tem muito a ver com poder, se não, vejamos, cetro, vara de justiça, bastão, falus...

O Manual de Mágicas do Mandrake, editado no Brasil em 1978, já aquela época, ensinava como fazer uma varinha de condão mas, parece, que nenhum de nossos políticos aprendeu a receita direito, pois, não conheço ninguém que tenha conseguido melhorar a assistência médica no país com um toque de mágica. Teriam sido as varinhas mal feitas? Ou, talvez mal utilizadas? Ou, mau utilizadas? Afinal, fizeram aparecer dinheiro em cueca !!! Absolveram a Roseane Sarney e seu marido !! e, com um toque, entregaram nossas “Teles” aos estrangeiros !!!

Mas nossos políticos não se emendam, mesmo. Dizem que vão tentar de novo. Basta assistir ao horário político na TV e aos debates. Será que não tem ninguém pra dizer pra eles que tudo isso depende de trabalho, recursos humanos bem treinados e bem pagos, acesso à equipamentos diagnósticos de última geração e à medicamentos? Será que nenhum assessor os informou que uma população sem cultura fica mais fragilizada e mais exposta aos riscos de adoecer? Ou será que eles acreditam que nós acreditamos no Mandrake? Tem cada uma, ehm?

Dr. Marcio Aurelio Soares

É Proibido - Pablo Neruda

Em homenagem ao povo chilenoBandeira do Chile 


Fevereiro de 2010, em frente à Casa de Pablo Neruda (La Sebastiana) em Valparaiso, Chile


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual

Caos urbano e criminalidade, o futuro do 5º IDH do país??!!

Em pouco tempo teremos moto boy quebrando retrovisores, gente apressada nas ruas, rodízio de carros, mais exclusão social, aumento da criminalidade...
Somente, uma sistema tão perverso e injusto, pode fazer propaganda de um modelo de desenvolvimento como esse: Orgulho de ter a cidade com prédios cada vez mais altos e apartamentos cada vez mais caros, enquanto que para pobres sobram os morros e a maré. A Prefeitura e os políticos locais assistem e se beneficiam com isso. A população assiste impassiva. Essa indolência seria resultado de nossa colonização ??? ou determinismo biológico dos trópicos? Acho que não. É cultura de dominação, mesmo. Quanto mais Tiriricas melhor.
Temos que discutir a qualidade da vida de pessoas, da cidade. E não vejo a sociedade civil empenhada neste debate.
Mil e quatrocentas familias no Acqua play, no Marapé. !!! Mas tantas no Morro da Nova Cintra !!! Como essa gente vai conviver num espaço tão pequeno, com acessos rodoviários tão precários, numa região sem tratamento de esgoto, sem transporte público decente e eficaz? Ninguém se importa com isso? O que importa para a classe média ascendente, que compra apartamento de padrão e financiado por 450 anos é o status de morar num condomínio-clube. Que chique, não?
Eu tenho estado muito preocupado com o nosso futuro. A Classe média financia seus apartamentos, vão morar como ricos...posar como tal...e ai? e os pobres? vão pra onde? pras palafitas? para os morros? e ao descerem? Pois é...daí vamos pedir mais policiamento ...
Esse modelo de ocupação é, no mínimo, desumano. Onde estão as religiões, com seus discursos humanitários? A Prefeitura e a sociedade tem que pedir uma contra partida para estas incorporadoras, do tipo...te dou a licença pra construir no Gonzaga mas voce faça, a preço de custo, tantos apartamentos na periferia e financiamos em 50 anos, em nome da dona de casa, certo? mas não ...ao contrário.
Por outro lado, fico pensando quem está comprando tanto apartamento assim; afinal, quantos empregos a Petrobrás criou até agora? E quando criar? Qual será o salário médio de um funcionário da Petrobrás? 7 mil, 10 mil? Isso não é dinheiro suficiente pra se comprar apartamento de 500 mil, 1 milhão. Eu ganho mais que isso, sou médico, servidor público federal, e não tenho esse dinheiro! Na verdade, esses empreendimentos são sustentados por investidores, que, no meu entender, vão dar com os burros n'água! Me desculpe. Não temos poder aquisitivo, para sustentar tantos empreendimentos.
Esse é o verdadeiro fenômeno: A indústria está compelindo a sociedade a acreditar neste boom imobiliário e vai morrer abraçada com esta expectativa.
Então faço uma sugestão, por que não criar condomínios fechados com chácaras, bastante verde e espaço na zona continental da cidade; afinal estamos há 15 minutos de lá!!??
Quem sabe esta não seria uma alternativa mais saudável para todos?

Moleque detona a política. Vale a pena assistir.


Tudo bem, faz parte do ímpeto da juventuda, diria o mais velho...
Mas ele está errado? Tão errado assim?
Quanto à importância da educação estamos de acordo, certo?. E quanto às práticas políticas de nossos "políticos"? O que você? Ah, você não tem tempo pra discutir política? Não gosta de política? Então o moleke tá certo...
Rsrsrsrs...Deixe  a suas impressões sobre o vídeo.
Um abraço.

Teremos política no 2º turno?


Independente de escolhas nesse ou naquele candidato e seus partidos, a simples existência do 2º turno traduz-se num fato de relevância política.
Esta foi, sem qualquer dúvida, a campanha presidencial menos politizada e menos polêmica, talvez, de toda a história política recente de nosso país. Não testemunhamos durante a campanha, debate, afirmações ou qualquer tipo de proposição que desencadeasse uma discussão, por menos apaixonante que fosse. Nem mesmo os famosos debates televisivos tiveram grande audiência. Ao contrário, foram todos debates mornos, ou até menos que isso. A oposição se resumiu ao Plínio do PSOL, que não conseguiu verbalizar com entusiasmo suas idéias, o que refletiu em sua baixa votação. Quanto aos tres candidatos, Marina, Dilma e Serra, nenhum deles com carisma de líder popular, se ativeram à propostas reformistas e à manutenção de uma lógica econômica focadas na acumulação do capital ( vide lucros recordes e estratosféricos dos banqueiros) em detrimento de ações sociais que, no governo Lula, se pautaram por ações assistencialistas de impacto, a longo prazo, pelo menos, duvidoso.
Por tudo isso, que se resume na despolitização da campanha presidencial e na ausência de um projeto de oposição consistente, uma unanimidade no 1º turno em cima da candidata oficial, deveria ser vista com muita reserva e preocupação; pois, a ausência de oposição consistente, em qualquer situação, tende a conferir um exercício de poder sem limites.
Com o 2º turno, a eleição passa a ter um caráter plebiscitário, entre F H C e Lula; entre o PSDB e o PT. Espero que esse acirramento, não se transforme numa luta mesquinha entre grupos, mas traga à tona projetos que contemple, de verdade, propostas de construção de um grande país.

Aos meus amigos

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril”
Fernando Pessoa


Qualidade de Vida

Hoje estive em Brasília, quando participei da Assembléia Geral Extraordinária dos Médicos Peritos do INSS. A  pauta, oficializar o encerramento do movimentos grevista desencadeado há 82 dias. Declarada ilegal pelo STF, não nos restou outra alternativa. De concreto nenhuma conquista, apenas o amadurecimento na organização de uma categoria - Peritos Previdenciários. O Governo, na pessoa do  Ministro da Previdência Social, Sr. Carlos Eduardo Gabas, manteve-se intransigente, negando-se à negociação. Enquanto outros Ministérios oferecem a possibilidade de seus funcionários optarem por uma carga horária de 30 horas semanais, mantendo remuneração de 40 horas, nós tivemos essa opção, peremptoriamente, negada. Ao contrário do que se possa imaginar, tal medida viria a potencializar as ações do Ministério ao permitir o funcionamento das Agências da Previdência por 12 horas ao dia e permitir que nós médicos pudéssemos exercer a medicina clínica, no hospital e/ou consultório, prática esta fundamental para o embasamento técnico-científico de nossa profissão. Trabalhar 40 horas semanais significa dedicar 10 horas por dia ao INSS: 30 minutos de deslocamento para ir ao trabalho, 8 horas, efetivamente, trabalhadas, 1 hora de almoço e mais 30 minutos de retorno do trabalho para casa. Definitivamente, uma carga de trabalho sobre humana se pensarmos que depois me desloco para o consultório, de onde saio, muitas vezes, depois das 22 horas. Invariavelmente, 14 a 15 horas de trabalho ao dia. Se necessitamos de, pelo menos, 6 horas de sono por dia e ainda tomamos banho, escovamos os dentes, etc; como falar de lazer, atividade física, cultura...? Por outro lado, como dedicar-se,  integralmente, ao INSS, abandonando a clínica e realizar uma perícia médica de qualidade se a minha profissão exige prática, estudo e atualização constante? Ainda não tenho essa resposta. Se alguém estiver pensando em alguma coisa que possa nos ajudar, comente aqui, quem sabe o Ministro não lê..rsrsrs

Acaba a greve dos Médicos Peritos do INSS

Com a decretação de ilegalidade do movimento pelo Ministro Humberto Martins, do STJ, os Peritos retornam ao trabalho. Com conquistas secundárias, voltam ao trabalho com a expectativa de manter-se mobilizados com o objetivo de valorizar sua carreira e a qualidade do trabalho pericial no INSS. O Governo, por seu lado, mantem-se na intenção de fazer do benefício por incapacidade mais um instrumento público de distribuição de renda e atendimento à demanda social.
A espera nas filas intermináveis à porta das Agências do INSS foram transferidas para o computador e para o telefone 135, de modo que os segurados ficam em casa aguardando, cada um, a sua vez; enquanto isso, os Peritos Médicos, cuja carreira está defasada em, pelo menos, 1500 vagas, são compelidos a absorver toda a demanda. Apesar de estarmos conscientes de nosso papel, profissional e social, temos claro a responsabilidade que envolve nosso trabalho; e, não vamos abrir mão disso. Portanto, com isso, quero dizer que não somos responsáveis pelo passivo existente na demanda de perícias. Que a direção do INSS seja chamada e responsabilizada por sua gestão. Estamos prontos a atender ao debate e nos comprometer com o trabalho sério e consequente. Não vamos abdicar de nossas prerrogativas. Autonomia médica e não à terceirização da perícia médica.

Napoleão Bonaparte

TIPOS DE PESSOAS SEGUNDO NAPOLEÃO BONAPARTE
O Imperador classificava seus soldados em 04 tipos:

1. Os inteligentes com iniciativa;
2. Os inteligentes sem iniciativa;
3. Os ignorantes sem iniciativa; e
4. Os ignorantes com iniciativa.

- Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais, estrategistas, etc.
- Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão os deixava como oficiais que recebiam ordens superiores, para cumprí-las com diligência.
- Aos ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava à frente da batalha para servirem de "bucha de canhão".
- Os ignorantes com iniciativa, Napoleão despreza; não os queria em seus exércitos...
Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer enormes besteiras e depois, dissimuladamente, tentar ocultá-las.
Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não pode, envolve-se com gente inadequada e depois diz que de nada sabia.
Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.
Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.
Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e/ou governo.


Essa é para nos fazer pensar. Será que estamos conduzindo a nossa vida de que forma?
Um abraço

Música é assim...

Música é assim...embala nossos primeiros dias de vida; acompanha nossas paixões de adolescência; está presente nos ritos religiosos; nos emociona, nos alegra; estimula a guerra...a guerra de verdade, a guerra das torcidas; os finais de tarde, curtindo o por do sol...
Quem não "tem" aquela música que faz lembrar do primeiro amor, da primeira viagem? Do primeiro show?
A música vem sempre acompanhada de emoção e de aplausos. Sempre tem os aplausos ao final. Que funcionam como orgasmo ! Como o prazer, o extase e a plenitude; nessa sequencia. O que seria do prazer, sem o gozo? A música é o prazer, o aplauso é o gozo! Assim é e sempre será. Desde que o homem é homem, a música esteve sempre presente em nossa cultura. Mas o aplauso, só vem com o gozo, com o extase, com a plenitude. Não tem aplauso sem música; não tem gozo sem prazer.
 Hoje eu aplaudi sem música aparente; tive um gozo e um prazer diferente. O show durou 89 anos que culminou com aplausos. A música? Uma vida. Contradições vividas. Sem unanimidades, sem moralidades falsas, mas com muita intensidade e muita vida. O teatro estava cheio; muitos amigos, parentes; lágrimas, saudade de antemão; mais muita vida vivida; muito aplauso e, apesar da tristeza pela perda, um ambiente tranquilo, de missão cumprida. Os aplausos foram merecidos pelo show intenso e pleno. Ao meu amigo- irmão Saraiva, a minha presença; que não tenha sido por todo show mas em parte dele e  nos aplausos que emocionaram.

Semana Decisiva

Para a Perícia Médica do INSS, essa semana será decisiva. No próximo dia 08 deste mês, o STJ julgará, definitivamente, a legalidade de nosso movimento paredista.
Em contra-ponto ao nosso movimento, o Governo sinaliza com a terceirização da Perícia Médica. Médicos a serem contratados por tempo determinado e pagos por produção para desempenharem a função dos Médicos Peritos concursados em greve. Ingênuo imaginar que esta é apenas uma resposta de última hora em função das milhares de perícias não realizadas nos últimos meses. O Governo, na verdade, se aproveita deste momento para ampliar sua plataforma ideológica e impor mais um instrumeto público de distribuição de renda através do benefício por incapacidade. O embate com os Médicos é ideológico e visa desestabilzar a categoria e corroer seu "poder" de decisão frente a esses benefícios. Entedem sermos pequenos burgueses que ao negar o benefício previdenciário ao trabalhador batem de frente com os interesses sindicais do qual o Sr. Berzoíno é sua  maior estrela. Este Deputado tem um Projeto tramitando no Congresso em que chama outras categorias, como Enfremeiros, Fisioterapêutas, Biomédicos, etc, para a mesma responsabilidade legal dos Médicos em definir a concessão do benefício por incapacidade e o estabelecimento do nexo causal trabalho-doença, prerrogativas legais de quem tem o diploma de medicina.
O Governo não está preocupado com as filas de segurados, afinal estás não existem mas nas portas das agências, são virtuais; os segurados marcam perícia pela internet ou pelo 135 e ficam em casa esperando. Infelizmente, nosso trabalhador é, socialmente, desorganizado, tem pouca cultura, não reage, não reinvidica, não nada.
Enquanto isso, o CFM, Conselho Federal de Medicina, instância maior de regulação da profissão médica, considera nosso movimento ético e legal e ameaça processar os Médicos que se apresentarem para compor o quadro de terceirizados.
A briga é feia, é de cachorro grande. Mas estamos dispostos a enfrentá-la, e o fazemos com a convicção dos justos. Sem luta não há conquistas. Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos.
Um abraço.

Nasce uma idéia

Começo hoje esse exercício democrático de expor minha idéias. Na adolescência, quando as meninas tenham seus diários, confesso que achava aquilo uma coisa meio sem sentido. Afinal escrevia-se para si. As oportunidades para a divulgação de idéias eram inexistentes mas hoje  a tecnologia permite a globalização do pensamento. Não podia ficar de fora.
Vou fazer força pra ser o menos chato e objetivo possível, de modo a estimulá-lo a retornar ao meu blog. Se você gostar de meus comentários, diga pra mim e comentem com os seus amigos para que se juntem ao nosso grupo. Se não gostar, me fale, vamos debater. Quem sabe mudo de idéia ou mudo a sua idéia. Se nada disso acontecer, vamos continuar juntos, convivendo com as nossas diferenças eventuais. Mas não deixe de postar seus comentários, ok?
Um grande abraço e me ajude a divulgar esse canal de debate.