Hipertensão e diabete na Terceira Idade

Hipertensão e diabetes são doenças muito perigosas que podem levar uma pessoa a morte. Ainda mais na terceira idade. Porém, não adianta apenas o atendimento médico de qualidade, que é importante pois são doenças que necessitam de acompanhamento constante. É necessário também manter uma rotina de exercícios físicos e medição constante da pressão e diabetes. 
Eu sei que é caro ir à academia e os aparelhos medidores, ainda mais para pessoas cujos rendimentos são os recursos mínimos da aposentadoria. Por isso segue uma boa dica de como conseguir tudo isso de graça e com bom acompanhamento.

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando idosos, entre 60 e 79 anos, que tenham hipertensão e diabetes, para realizarem gratuitamente exames de sangue e exercícios de caminhada e musculação. Esses exercícios, além dos medicamentos já prescritos pelo médico, são oferecidos como tratamento para que os idosos melhorarem o controle da Hipertensão e Diabetes, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. Para os participantes interessados, será oferecido um programa de exercícios em academia por três meses.

O projeto é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Saúde da Unifesp Baixada Santista, com objetivo de prevenir doenças cardíacas decorrentes da Hipertensão e Diabetes em Idosos. Não poderão participar idosos com diabetes que façam o uso de insulina injetável, tabagistas, com doenças cardíacas graves e que já realizem exercícios. Para participar do projeto, basta agendar uma avaliação pelo telefone (13) 9129-7879, falar com Vania, do Laboratório de Exercícios Terapêuticos.

Pronto agora nenhum idoso tem desculpa para não procurar uma melhor qualidade de vida não é mesmo?

Nenhum comentário: