Todos que estão insatisfeitos com a Saúde em Santos devem comparecer

Quem esta insatisfeito tem que discutir e debater pra valer a Saúde em Santos. E a oportunidade chegou. Nesta sexta-feira (12), às 20 horas,será realizada a 12 ª Conferência Municipal de Saúde de Santos (Confmss) na Universidade Paulista (Unip). Com o tema SUS, Saúde ao Alcance de Todos a Confmss deste ano é importante, pois é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Cidade e serve de palco para debates, aberto a todos os segmentos da sociedade local. A iniciativa serve para estabelecer diretrizes para a política municipal de Saúde para o próximo biênio, avaliar a implementação das diretrizes estabelecidas na 11º Confmss, fortalecer a gestão do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e reforçar a composição e representação de entidades que compõem o CMS.

Algumas entidades elegeram delegados em pré-conferências. Os demais interessados em participar podem confirmar o credenciamento na abertura das conferências. O evento esse ano acontece junto com a 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador (Confmst).

O munícipe e os profissionais de Saúde costumam reclamar por demais das condições de atendimento e de trabalho proporcionadas pelo atendimento público da Cidade que é polo de atendimento de toda a Baixada Santista. Participar de conferências como essa, mostra o comprometimento de cada profissional da área e de cada munícipe com a construção de uma Saúde melhor de fato na Baixada Santista.

Nesse momento único do país, onde o Governo Federal toma atitudes equivocadas na condução da Saúde nacional, é o momento da sociedade civil se organizar e cobrar dos gestores públicos de Saúde a aplicação correta e necessária dos recursos existentes. Afinal, Saúde e Educação são as pastas cujo orçamento é maior que as outras. Então dinheiro não falta. O que falta é uma gestão eficiente dos recursos para garantir o direito à Saúde para todos os brasileiros como prevê nossa Constituição. Está na hora do SUS ser o grande plano de saúde que o povo brasileiro precisa.

Por isso estarei lá presente levando minhas ideias. E você vai participar? A Unip fica na Avenida Francisco Manoel s/nº, na Vila Mathias em Santos. Espero você lá na sexta-feira (12), às 20 horas, a oportunidade é essa, depois não reclamem, heim?!!

Nenhum comentário: