Dilma tenta tirar um coelho da cartola

Estou estupefato com o “Programa Mais Médicos” lançado com pompa e circunstância pela presidenta Dilma Rousseff essa semana. Sua intenção é a de resolver todos os problemas da Saúde do Brasil com uma canetada chamada Medida Provisória -MP que só mostra como nosso sistema político é falido.

Não entendo como aumentar de seis para oito anos a formação do médico e fazê-lo trabalhar, compulsoriamente, para o serviço público por dois anos vai resolver a Saúde do país. Fosse assim os problemas da Justiça estariam r
esolvidos. Bastaria ampliar o curso de Direito e a morosidade da Justiça seria coisa do passado. E que dizer dos cursos de engenharia com o déficit habitacional e tantas estradas, aeroportos e portos a construir!? Teriam que ser ampliados para 10 anos !!!

Eu tenho um processo correndo há mais de 8 anos na Justiça. Será que a ampliação do curso de Direito resolveria meu problema? Acho que não. Qual a sua opinião sobre isso ministro Alexandre Padilha?

Vamos importar engenheiros e causídicos dos Estados Unidos e da Europa para fazer andar a Justiça e resolver essa demanda de nosso país, não acha uma boa presidenta?

Dilma e Padilha querem sim é criar um país do faz de conta para resolver seus problemas imediatos que todos conhecem. Como aquela velha prática de oferecer o pé esquerdo do sapato antes das eleições e, sendo eleito, só então, oferecer o outro pé. São as velhas práticas e os mesmos que causam a revolta da população com a classe política que vimos nas ruas nos últimos tempos.

E para tirar a responsabilidade sobre suas costas, os governantes, que remota ao tempo da ditadura militar, passa pelo Collor, Itamar, Sarney, FHC, Lula e agora sobre a Dilma, fazem dos médicos o bode expiatório da vez, indicando-os como grandes culpados de todos os problemas de Saúde do país. Na verdade, o problema da Saúde no Brasil tem uma causa que é a má gestão. E quem gere a Saúde no país não são os médicos, mas sim seus gestores, Ministro e secretários de Saúde estaduais e municipais.

Parabéns as entidades médicas que irão à Justiça contra esse plano tirado da cartola pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: