Estado em falta com nossa Saúde

Os números são a melhor maneira de vermos como o Poder Público trata de fato os interesses da população. Aos olhos nus, é possível afirmar que o Governo do Estado de São Paulo ama a Baixada Santista. Afinal, o governador vive em Santos, vai fazer Veículo Leve Sobre Trilhos, Túnel entre Santos e Guarujá, hospital na pérola do Atlântico, enfim, anúncios não faltam, apesar de pouca coisa ter sido de fato entregue.

Porém, os números também mostram que a gestão do secretário Giovanni  Guido Cerri não dá a atenção merecida para nossa Região. Afinal, o que a propalada Agência Regional de Saúde, dirigida pelo infectologista David Uip (foto), fez de concreto até agora a não ser se aponderar do Hospital Ana Parteira, que era municipal, e transformar em uma unidade do Emílio Ribas, que é estadual? Nada, absolutamente nada.

Nem mesmo aumentar os investimentos em Saúde por aqui foi feito. Vale lembrar que hoje, os nove municípios da Baixada Santista representam 4% da população do Estado de São Paulo. Porém, os investimentos do Estado na Baixada Santista representam apenas 1% do orçamento da Secretaria Estadual de Saúde.


Já passou da hora de cobrarmos isso do governador Geraldo Alckmin. Esse quadro precisa mudar logo se quisermos viver em uma Região sem Dengue, H1N1, e outros males que assolam a Baixada Santista.

Nenhum comentário: