O referido comercial, que você pode ver abaixo é intitulado de “Energia Positiva” e foi uma adaptação feita pela agência de propaganda W/McCann (que atende a conta do refrigerante no Brasil) de um outro original intitulado “Be OK” (que você também pode assistir abaixo) feito pela Publicis (agência que atende a Coca-Cola na Inglaterra).
Associar o consumo de Coca-Cola com práticas que queimam calorias no mínimo induz as pessoas a acharem saudável tomar refrigerante antes de jogar boliche, passear com o cachorro, andar de bicicleta, gargalhar, abraçar entre outros. É mentira. Não o é!
O engraçado é ver a argumentação da Coca-Cola ao Conar que induz o órgão a afirmar que todos os brasileiros têm cultura e educação suficientes para entender os malefícios dos excessos alimentares. Diz o relator: “O que pode transformar o remédio em veneno justamente é a dose”. Será que todo comercial da Coca-Cola tem o ícone consulte seu médico regularmente? Ou então Coca-Cola pode matar como tem os cigarros?
O engraçado é ver que na Inglaterra, o órgão correspondente ao Conar naquele país, intitulado Advertising Standards Authority (ASA), suspendeu a veiculação da propaganda na terra da Rainha. Onde a Educação e a Cultura atinge toda a população? No Brasil ou na Inglaterra?
Não temos uma Geração Coca-Cola. Somos o país da Coca-Cola.
CONFIRA O COMERCIAL "ENERGIA POSITIVA"
CONFIRA O COMERCIAL "BE OK"
Um comentário:
17/10/2013 | CONAR
Conselho de Ética reuniu-se pela manhã. Veja resultados
O Conselho de Ética do Conar esteve reunido na manhã de hoje em sessão plenária, na sede da entidade, em São Paulo, tend debatido e votado 13 representações. Confira os resultados
Recurso extraordinário Nº 032/13, "Coca-Cola- Energia positiva". Resultado: arquivamento por maioria de votos
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