Mais Engenheiros? A Dilma quer mais? Eu também! Quero mais decência na política!

Não sou Mãe Dinah, mas previ que a presidenta Dilma Rousseff só estava dando o primeiro passo com o famigerado programa Mais Médicos do Governo Federal. Bem como fez com os profissionais da Saúde, agora é a vez dos engenheiros.

Alguns ministros estão convencendo a presidenta da criação do Mais Engenheiros, nos mesmos moldes do Mais Médicos, para, segundo eles, solucionar os problemas que atravancam o andamento de obras e o repasse de verbas federais aos municípios. Poucas prefeituras, segundo o Governo Federal, possuem engenheiros especialistas em elaboração de projetos básicos e executivos de obras, pontos fundamentais para credenciar uma cidade a receber investimentos federais. Ou seja, o Programa de Aceleração de Crescimento 1 e 2, anunciados em 2010, ainda não decolaram, segundo o PT, por falta de capacitação dos engenheiros brasileiros. Ora, a culpa é sempre dos outros, nunca minha, não é mesmo?

A saúde é péssima porque o médico não vai pro interior. A infra-estrutura não anda porque o engenheiro não é capacitado. Criaram agora o Mais Professores, porque Mercadante e seus aliados petistas acham que os professores brasileiros, que sofrem e são abandonados à revelia e a própria sorte nas salas de aula com todo o que é tipo de aluno, são os principais responsáveis pela educação péssima de qualidade do país. Será que se esqueceram da origem da educação continuada?


Tá na hora do Governo Federal assumir suas responsabilidades! Se o problema é o profissional brasileiro, seja o médico, o engenheiro ou o professor, que tragam também políticos europeus. Com certeza não teríamos mensalões, roubo e apropriação indébita de particulares sobre a coisa pública.

Nenhum comentário: